Deus planejou revelar-se aos seres humanos e reconciliar-se conosco, por isso, guardou e preservou a Bíblia Sagrada soberanamente para que qualquer pessoa possa chegar ao conhecimento do Seu amor (Efésios 3:19), à fé (Romanos 10:17) e à esperança (Romanos 15:4) procedente das Escrituras.
As Escrituras Sagradas são o registro da mensagem de Deus, deixada para todos nós e mantida pela Sua providência ao longo milhares de anos, para que as pessoas cheguem ao Seu conhecimento (1 Timóteo 2:4) e assim possam obter a salvação.
Desde o princípio, homens inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21) foram usados para registrar a verdade de Deus ao longo da história bíblica até ao tempo dos apóstolos. O Senhor escolheu se revelar aos homens através da Sua criação (Salmos 19), da Palavra (Gênesis a Apocalipse) e por fim, através de Jesus, o Seu Filho (Hebreus 1:1-3).
Em Cristo, recebemos o amor de Deus e a Palavra viva que se fez em carne e habitou entre nós (João 1:14). Para além de preservar, é propósito de Deus que esta Verdade seja propagada, chegando a todos os povos do mundo e permaneça guardada nos corações e na prática de todos os crentes.
Maravilhoso o modo como o próprio Deus, ao longo dos anos, preservou e guardou as Suas Palavras para que o Seu povo até hoje pudesse ter acesso! É mais uma prova da sua Graça e Amor por nós (1 Timóteo 2:4)!