Pecador é todo aquele que pratica ou comete falha, delito, injustiça, maldade, corrupção, impiedade, depravação, rebeldia ou transgressão à vontade de Deus. Nesta categoria enquadram-se todos nós seres humanos que, desde Adão e Eva, decidiram deliberadamente desobedecer à Lei de Deus. O pecado atingiu toda humanidade afetando toda a criação. Como consequência, o castigo para o pecador é a morte física, espiritual e eterna. Contudo, pela graça e amor divino, o pecador é convidado a se arrepender do seu estado e se voltar para Deus que é justo e Salvador.
Deus enviou Seu filho, Jesus Cristo, que é o único caminho que conduz o pecador arrependido à comunhão com Deus, podendo livrá-lo da morte espiritual e eterna. Jesus pagou o preço exigido, através da Sua morte na cruz do calvário, e tem poder para salvar e perdoar a todo que crê n’ELe, como Senhor e suficiente Salvador.
Toda pessoa que ainda não confia em Jesus Cristo, não está em conformidade com a vontade de Deus e carece do Seu perdão. Como pecador, precisa de se arrepender e crer que somente através de Jesus pode receber salvação eterna.