Versículos sobre Confusão

Deus não é Deus de confusão, e sim de paz (1 Coríntios 14:33).

A Bíblia quando fala sobre confusão quase sempre adverte-nos sobre os danos que essa prática causa na vida das pessoas e da igreja (Tiago 3:16). Por vezes, a confusão era enviada da parte de Deus para confundir e punir os Seus inimigos (Zacarias 14:12-13) ou para corrigir o Seu próprio povo por causa da desobediência (Deuteronômio 28:20).

Infelizmente, pela falta de amor e domínio próprio das pessoas sem Cristo, é comum vermos muitas brigas, desordens, inimizades e atitudes descontroladas à nossa volta. Em contrapartida, os filhos de Deus devem marcar a diferença, vivendo de forma orientada e pacífica, amando até mesmo os seus inimigos (Mateus 5:44).

A confusão doutrinária ou de interpretação bíblica é outro mal que deve ser constantemente combatido dentro das diferentes igrejas no meio do povo de Deus (1 João 4:1). Há pessoas sinceramente enganadas por falsos ventos de doutrinas (Efésios 4:14) e precisam ser esclarecidas pelo Evangelho de Cristo.

Sempre que nos envolvemos em confusões de qualquer natureza, precisamos nos lembrar que fomos chamados para ser pacificadores (Mateus 5:9), desenvolvendo o fruto do Espírito Santo em nós (Gálatas 5:22-23). Além disso, precisamos viver com ordem e decência (1 Coríntios 14:40).

Se você sabe que as suas emoções, seus relacionamentos, a sua casa ou outras áreas da sua vida estão uma completa confusão, ore e busque organizar essas coisas com a ajuda de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *