Decifrando os 10 Mandamentos

Os 10 Mandamentos são os pilares de toda a Lei de Deus. Obedecer aos 10 Mandamentos é agradar a Deus, porque esses mandamentos nos mostram a melhor forma de viver, de maneira prática. Quem ama Jesus quer obedecer aos 10 Mandamentos.

Não existe outro Deus. Mas muitas pessoas adoram deuses falsos, criados para nos desviar do Deus verdadeiro. Esses deuses escravizam mas o Deus verdadeiro liberta!

Deus é o Criador. Um ídolo é apenas uma coisa criada. Nada na criação se compara ao Criador, por isso nada merece nossa adoração. Apenas Deus tem o poder para nos ajudar e sustentar. Os ídolos não podem fazer nada por nós.

Tomar o nome de Deus em vão é mostrar desrespeito por Deus. Na Bíblia, o nome representava a pessoa, quem ela era. Tomar o nome de Deus em vão significa brincar com Deus, sem o levar a sério. Então pense duas vezes antes de dizer ai meu Deus!

Em hebraico, sábado significa dia de descanso. O descanso na Bíblia está sempre associado à presença de Deus. Quem tem Jesus encontra descanso. Ter um dia por semana para descansar e adorar a Deus é bom para a saúde física e espiritual.

Veja aqui mais sobre o Sábado na Bíblia.

Esse é o primeiro mandamento com uma promessa para ter uma vida longa. Honrar os pais é mostrar respeito. Os pais nem sempre estão certos e filhos adultos são independentes mas mostrar respeito pelos pais é sábio e agrada a Deus.

Jesus explicou que este mandamento é muito mais profundo que parece. O assassinato começa com ódio e raiva. Quem odeia seu irmão já cometeu assassinato em seu coração. Por isso, para obedecer ao mandamento é preciso um coração cheio de amor.

O adultério também pode acontecer no coração. Quem deseja uma mulher já está cometendo adultério. Onde há o desejo, o ato segue facilmente. Por isso, é preciso fugir da imoralidade sexual e focar em Deus e no cônjuge.

Roubar não é apenas tirar os bens de uma pessoa. Roubar também é não pagar o salário devido ou pedir emprestado sem devolver. Quem furta comete injustiça.

Mentir é ruim e mentir para prejudicar outra pessoa é pior. A honestidade e o amor ao próximo são essenciais para uma vida abençoada por Deus.

Cobiçar é querer ter algo que outra pessoa tem, tirando dela. A cobiça é fruto da insatisfação e leva à inveja, ao ódio e a muitos atos egoístas. A Bíblia nos ensina a viver contentes com o que temos. Apenas em Jesus encontramos verdadeira satisfação.

Aprenda a obedecer aos 10 Mandamentos com a ajuda de Jesus!

Veja aqui mais versículos sobre os Dez Mandamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *